domingo, 17 de março de 2013

Mãos ao ar! Isto é um assalto!

E se de repente o Governo se lembrasse de dizer: "Meus amigos, vamos ficar com 7% do dinheiro que têm depositado nas vossas contas bancárias!". Seria absurdo! Certo?! Bem, aparentemente não! Pelo menos a avaliar por aquilo que se está a passar no Chipre, onde o plano de resgate para "salvar" o país da bancarrota engloba o maior roubo do último século!

Não são só os Cipriotas que estão chocados. Basicamente, qualquer pessoa com um palmo de testa entende que isto é um roubo sem precedentes, e mais um passo rumo à anarquia financeira tão apregoada pelos neo-liberais que estão a destruir a União Europeia. A medida é fácil de aplicar: os bancos irão transferir, sem qualquer aval dos seus clientes, 6.7% ou 9.9% do montante existente nas suas contas bancárias, dependendo se estas têm valores inferiores ou superiores a 100 mil euros.

Mas isto não é tudo! Apesar de a medida ainda não ter sido aprovada no Parlamento, os cipriotas estão a ser impedidos de levantar as suas poupanças, uma vez que as contas foram bloqueadas, no sentido de proibir movimentações que impeçam a tributação dos montantes acima descritos.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que isto é uma clara violação das liberdades individuais do povo cipriota. É um roubo descarado, patrocinado pelas principais instâncias internacionais, que nos seus estatutos têm a preservação da justiça e da paz como principais objectivos. Não podemos compactuar com este tipo de políticas! Será que esta gente endoideceu de vez?! Não há ninguém que se insurja contra esta escória?! Onde é que estão os lideres europeus? Onde é que estão as pessoas que projectaram a União Europeia?! Como é que um Governo pode aceitar uma medida destas para o seu povo?! E o Chávez é que era ditador?! Não brinquem com as pessoas...