sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Facturas", "Grândola Vila Morena" e o incrível "E Então?!".

Desde que Pedro Passos Coelho e a coligação PSD/CDS-PP chegaram ao Governo a legislatura tem alternado entre semanas más e muito más. Desde a tentativa de colocar as pessoas a trabalhar mais meia hora por dia, até àquela medida lunática de baixar a TSU à custa dos trabalhadores, tudo o que é feito pelo Governo tem o dom de levar os portugueses ao limite das suas estribeiras. 

Até medidas positivas, como a obrigatoriedade de emissão de factura por parte das empresas, são estragadas logo a seguir com atitudes tais como sancionar os clientes que não peçam o documento. Que coisa absurda! Então os clientes é que vão ser inspeccionados?! Abordarem-me ao sair de um estabelecimento para ver se pedi factura não é só absurdo, chega a ser provocante. Temos o consumo a cair a pique e ainda vamos tratar os consumidores como se fossem criminosos?! Mas estará tudo doido?!

Em termos de oposição às politicas ridículas que estão a ser implementadas, e que nos vão deixar bem vistos lá fora, mas com fome cá dentro, esta foi uma das minhas semanas favoritas. Para saber porquê, sugiro que visitem as três hiperligações seguintes (basta carregar):
Estes são apenas mais três sinais, entre os muitos que já foram dados, de que a sociedade civil está farta deste Governo. É urgente que as forças politicas existentes se apressem a apresentar soluções ao país. À esquerda ou à direita, é importante que apareçam alternativas viáveis. Elas existem e só estão à espera de alguma coragem para sair da gaveta.